Chá de Cereja
Devido à sugestão da leitora Priscila Batista, hoje falaremos sobre as propriedades do chá de cereja. Por ser originária de lugares frios, a cereja fresca não é muito consumida no Brasil, ainda que possamos encontrá-la em feiras e supermercados, principalmente no final do ano.
A bela frutinha vermelha contém proteínas, cálcio, ferro, vitaminas C, A e do complexo, além de ser rica em substâncias antioxidantes, como os taninos. Ela tem alto poder diurético e, por isso, auxilia na eliminação das toxinas. Seu consumo também ajuda a regular os níveis de ácido úrico no sangue e controlar a pressão alta.
O chá preparado com as hastes (cabinhos) da cereja é indicado para aliviar os sintomas da infecção urinária e também contribui para a perda de peso. Veja a receita!
Você vai precisar de:
- 3 colheres (sopa) de hastes de cereja secas
- 1 litro de água
Modo de Preparo:
Para secar os cabinhos, o ideal é levá-los ao sol diariamente durante 1 semana. Depois disso, coloque as hastes em água fervente, abafe e deixe em infusão por 10 minutos.
Posologia
O chá deve ser tomado em pequenas porções ao longo do dia.
Dica Natural
Sempre que possível, inclua as cerejas frescas em sua alimentação. Ela é pouco calórica e muito benéfica para a saúde. Já a cereja marrasquino, ou em calda, tem seus nutrientes reduzidos e ainda possui muito açúcar.