Dicas Naturais, Remédios Caseiros

Receita Natural

Receita Natural

Plantas e Ervas ajudando em sua Saúde

Como Fazer Chá de Gengibre e Canela para Melhorar a Disposição?

Sabe aqueles dias em que acordamos com preguiça de tudo, sem ânimo para fazer nada? Nada melhor do que tomar um verdadeiro chá de ânimo para aumentar a disposição, não é mesmo? E, é o que vamos ensinar agora. Este chá é ótimo para dar um gás no dia a dia. Misturando não só o gengibre e a canela, mas também lançando mão do cravo da índia, temos uma valiosa receita para acalmar os ânimos, melhorando nossa disposição ao longo do dia, elevando, com isso, nossa qualidade de vida.

Ademais, este chá pode ser usado também como um termogênico, auxiliando no processo de emagrecimento e também sendo um pré-treino para as pessoas que desejam ter mais disposição em suas atividades físicas. Tanto o gengibre quanto a canela são ingredientes termogênicos, que aceleram o metabolismo e a perda calórica. Ou seja, este é um chá que proporciona diversos benefícios.

Para receitas individuais, aprenda como preparar o chá de gengibre, o chá de canela e também sobre o cravo. E além de tudo, esses chás são super saborosos! Então, vamos à receita.

Receita Chá de Gengibre e Canela

Ingredientes:

  • Uma colher de sopa de gengibre fresco
  • Duas canelas em pau
  • Cinco cravos da Índia
  • Um litro de água
  • Mel

Modo de Preparo: Primeiramente, retire a casca e rale o gengibre para medir com a colher. Em seguida, coloque em uma panela a água, o gengibre, o cravo da índia e a canela e leve ao fogo até levantar fervura. Desligue o fogo, espere o chá ficar morno e coe. Depois disso é só beber! Pode ser tomado morno ou frio, de acordo com a sua preferência e também com a temperatura do dia.

Gengibre

O gengibre é um excelente estimulante natural

Posologia (Como Tomar o Chá): Beba uma xícara do chá de gengibre, canela e cravo da índia de oito em oito horas para melhorar a disposição. Mas evite o chá à noite, pois as propriedades estimulantes podem atrapalhar o sono, trazendo dificuldades para dormir.

Este chá deve ser evitado por gestantes, especialmente por conter canela em seus ingredientes. A canela pode causar contrações uterinas, provocando um aborto espontâneo. Pessoas com cálculo biliar também devem evitar o consumo desse chá. Se você sofre com insônia, esse não é um chá indicado, pois o problema pode se agravar.

Gengibre e Canela para Emagrecer

E se eu contar para vocês que além de dar mais disposição, esse chá ajuda a emagrecer? Ótimo, não é mesmo?! Esses ingredientes são alimentos termogênicos, ou seja, eles aumentam a temperatura do corpo, acelerando a queima de gorduras. Por isso, se você deseja perder algumas gordurinhas, pode apostar nesse chá diariamente, especialmente entre as refeições, para acelerar o metabolismo. Nesse caso, você até retirar o mel da receita, para que fique menos calórico.

E além de ajudar na queima de gorduras, o chá ainda te dará mais energia para praticar atividades físicas, o que é super importante para quem deseja emagrecer e ter uma vida mais saudável. Porém, é preciso mencionar que este chá somente irá fazer uma grande diferença em sua rotina caso ele seja aliado a exercícios, que irão potencializar os seus efeitos.

Gengibre, Canela e Cravo da Índia para Combater a Gripe

Esse chá é mesmo bastante versátil. Além de dar energia e ajudar no emagrecimento, ele pode acabar com os sintomas da gripe. Por isso, quando a gripe te atacar e começarem os espirros, a tosse e a coriza, faça um chazinho bem quentinho e relaxe! Você vai ver como a gripe vai embora logo, logo. E, além disto, este chá irá melhorar a sensação de prostração que muitas pessoas sentem durante a gripe.