Dicas Naturais, Remédios Caseiros

Receita Natural

Receita Natural

Plantas e Ervas ajudando em sua Saúde

Chá de Semente de Melancia- Quais os Benefícios?

A melancia é uma fruta muito comum no Brasil, podendo ser encontrada em supermercados, sacolões, dentre outros comércios, por um preço muito em conta. A melancia é comumente utilizada para comer in natura ou mesmo para preparar sucos refrescantes. Porém, o que muitos não sabem é que as sementes da melancia são muito úteis para preparar chás. Este chá proporciona diversos benefícios para saúde.

De acordo com a medicina popular, a semente de melancia pode se tornar um aliado no controle da pressão alta. Isso porque ela contém substâncias vasodilatadoras, que melhoram a circulação sanguínea e ajudam a combater a hipertensão. Além ser útil para os hipertensos, o chá preparado com a semente de melancia é indicado para os casos de disfunção erétil e para quem sofre com a retenção de líquidos.

Receita

Ingredientes:

  • 2 colheres de sopa de sementes de melancia
  • ½ litro de água

Modo de Preparo: Retire as sementes da melancia com cuidado e lave-as bem com água corrente. Depois disso, deixe as sementes secarem de um dia para o outro. Para preparar o chá, ferva a água, desligue o fogo e adicione as sementes secas. Mantenha o recipiente fechado até amornar, coe e reserve.

O chá deve ser consumido várias vezes ao dia, em pequenas quantidades. É importante preparar a bebida diariamente, para obter bons resultados.

Semente de Melancia

Semente de Melancia

Benefícios

A semente da melancia é usada por pessoas em dieta pois ajuda a desinchar e a perder medidas, pois por ser diurética, ele evita que a pessoa tenha retenção de líquidos e fique inchada e estufada. Outra vantagem da semente de melancia é que ela é antioxidante, ou seja, ela impede a ação de radicais livres. Tornando-se assim boa para retardar o envelhecimento precoce da pele, principalmente pela presença do zinco e do magnésio.

A melancia ainda tem outros benefícios como tratamento da impotência sexual masculina. O chá para impotência sexual à base de semente de melancia, chamado de viagra natural, parte do mesmo pressuposto de que sendo vasodilatador, o remédio vai fazer com que haja mais circulação de sangue na região dos órgãos sexuais, favorecendo a ereção e melhorando o problema da impotência.

Mas importante lembrar que existem causas diversas para o problema de falta de ereção, tanto causas orgânicas (doenças) quanto problemas psicológicos. Para as causas orgânicas, este remédio funciona para os casos de disfunção erétil quando o problema de circulação. Para falta de libido, veja sobre a maca peruana.

Ainda, é preciso mencionar que o consumo excessivo de sal é um dos maiores responsáveis pela elevação da pressão. Por isso, prefira outros temperos, como alho, cebola, limão e ervas. Também é importante seguir uma dieta balanceada e realizar atividades físicas regularmente.

Para consumir a semente de melancia inteira, tem que se ter consciência do seu alto teor calórico, cada cem gramas da semente corresponde a cerca de 557 calorias, então o melhor é consumir ela com moderação, de preferência em sucos. Uma dica é fazer o suco de melancia batendo a polpa junto com a semente. Além disso, a semente também pode ser consumida assada, em saladas ou sopas. E, além de conter muitas calorias, as sementes de melancia também possuem proteínas, gorduras e ferro. Ou seja, é bastante nutritiva.

Outro efeito das sementes de melancia é seu poder de laxante natural, mas que deve ser usado com moderação, para não causar irritação intestinal.

Além do chá de melancia, também pode-se utilizar os chás de salsinha, hibisco, dente-de-leão e abacaxi, dentre outros, para obter efeitos diuréticos. Assim, é possível desinchar, assim como é feito com o chá de melancia. E, caso deseje outro chá para diminuir os sintomas da disfunção erétil, o chá de alecrim, com chapéu de couro e catuaba é uma ótima opção.