Chá de Semente de Mostarda
Não é de hoje que a semente de mostarda é usada na alimentação e para fins medicinais. Aliás, ela está presente em quase toda a história humana. Na Bíblia, é dito que se o homem tiver a fé do tamanho de um grão de mostarda, poderá mover montanhas. Reza a lenda que certa vez uma mulher foi à procura de Buda com seu filho morto nos braços para que ele fosse ressuscitado. Buda então pede para que ela saia pela cidade e volte com um punhado de grãos de mostarda dado por uma família que jamais tenha perdido um ente querido. Depois de constatar a impossibilidade do pedido, a mulher entende que a perda faz parte da vida e aceita a morte do filho. Os textos judaicos também usam a semente de mostarda como metáfora para o tamanho do mundo e sua insignificância.
Para além das histórias, a semente extraída da mostarda branca, castanha ou preta é importantíssima para a nossa saúde. Nelas encontramos diversos nutrientes essenciais, como cálcio, ferro, fibras, fósforo, magnésio, triptofanos, selênio, ômega 3, vitamina A e B3. Tudo isso faz com que as sementes ajam como um anti-inflamatório, melhorando diferentes problemas de saúde. Elas também aceleram o metabolismo, favorecendo a perda de peso. A receita que ensinaremos logo abaixo é altamente indicada para aliviar as dores musculares e a tensão causada por algum esforço repetitivo. Lembramos que as sementes de mostarda podem ser encontradas em lojas de condimentos, supermercados ou casas de produtos naturais.
Você vai precisar de:
- 1 colher (chá) de sementes de mostarda
- 1 colher (chá) de canela
- 1 colher (chá) de erva cidreira
- 1/2 litro de água
Modo de Preparo:
Junte todos os ingredientes e leve ao fogo. Depois que levantar fervura, mantenha cozinhando por 10 minutos. Então desligue e espere amornar para coar.
Posologia
Beber o chá em pequenas porções ao longo do dia. Pode ser consumido morno ou frio.