Chás Diuréticos
Os chás diuréticos são aqueles que eliminam o excesso de água e líquidos do organismo através da maior produção de urina. Estes chás estão entre os mais pesquisados pelos brasileiros porque combatem a retenção de líquido no organismo e, com isso, auxiliam o corpo a desinchar e a emagrecer de forma natural.
Nesse artigo você conhecerá os melhores chás diuréticos para preparar em casa. Boa leitura!
Chá de Assa-Peixe
Assa-Peixe é uma planta de origem brasileira amplamente difundida em pastagens e em terrenos abandonados. Por esse motivo, ela é comumente confundida com erva daninha. Veja como preparar um chá diurético com Assa-Peixe.
Ingredientes:
- 3 colheres de sopa de folhas de Assa-Peixe picada
- 1 litro de água
Modo de preparo: Coloque as folhas de Assa-Peixe na água fervente. Desligue o fogo e coe.
Posologia: Beba pequenas doses do chá diurético de Assa-Peixe ao longo do dia.
Chá de Salsinha
A Salsa é facilmente cultivada em casa, de modo que seu chá está entre as alternativas mais interessantes para aqueles que buscam por tratamento naturais. Para além do fácil acesso, a Salsa possui propriedades medicinais que auxiliam na digestão e na eliminação dos líquidos do organismo, tratando de forma eficaz a retenção de líquidos.
Veja como preparar um chá diurético com Salsinha.
Ingredientes:
- 1 ramo ou 25 g de Salsinha com talos
- 1/4 de limão
- 1 copo de água
Modo de preparo: Coloque em uma panela a Salsinha picada e a água e deixe a mistura ferver por cerca de 10 minutos. Em seguida, tampe a panela e aguarde até o chá esfriar. Quando morno, coe o chá diurético e adicione o limão.
Posologia: Beba esse chá diurético com Salsinha ao menos quatro vezes ao longo do dia. Evite beber mais que oito xícaras no mesmo dia.
Chá de Ervas
A união dessas ervas em um chá torna essa uma opção interessante para aqueles que buscam por um chá diurético para combater a retenção de líquido, o inchaço e auxiliar no emagrecimento de forma natural e saborosa.
Veja aqui como preparar de forma caseira um chá diurético com ervas.
Ingredientes:
- 10 g de Alcachofra
- 10 g de Cavalinha
- 10 g de Sabugueiro
- 10 g de Louro
- 10 g de Anis
- 1 litro de água
Modo de preparo: Coloque a água em uma panela e a deixe ferver. Enquanto a água ferve, misture as ervas em outro recipiente e as deixe reservadas. Assim que a água ferver, desligue o fogo e adicione as ervas já misturadas. Tampe o recipiente e deixe a mistura da água fervente com as ervas paradas por cerca de 5 minutos. Depois desse período, destampe o recipiente e coe o chá diurético.
Posologia: Beba o chá ao longo do dia. Repita o procedimento ao longo de 15 dias.
Chá de Hibisco
Hibisco é uma flor com propriedades diuréticas e laxantes. Nesse sentido, quando tomado em doses corretas o chá de Hibisco é uma alternativa diurética para combater a retenção de líquidos e uma alternativa para melhorar o funcionamento do intestino, auxiliando no emagrecimento natural.
Veja como fazer um chá de Hibisco diurético.
Ingredientes:
- 2 colheres de sopa cheias de Flores Hibisco seco
- 1 litro de água
Modo de preparo: Adicione a água em uma panela e leve ao fogo. Assim que ela começar a ferver, desligue o fogo e adicione as flores de Hibisco. Deixe a mistura repousar por 10 minutos com o recipiente tampado. Após esses 10 minutos, destampe o recipiente e coe o chá diurético.
Posologia: Beba o chá em pequenas doses ao longo do dia.
O que achou desse conteúdo? Deixe um comentário com o seu chá diurético preferido e mostre essas dicas para seus amigos, familiares e colegas.