Dicas Naturais, Remédios Caseiros

Receita Natural

Receita Natural

Plantas e Ervas ajudando em sua Saúde

Como Fazer um Chá para Corrimento Branco?

O corrimento vaginal branco, que também é conhecido como flores brancas por algumas pessoas, é algo comum de acontecer nas mulheres. As próprias vestimentas, muitas das vezes desconfortáveis e de tecidos que impedem a respiração, pode ser a geradora destes líquidos, que podem ter cheiro ou não, que escorrem pela vagina. Se isso acontecer com você, pode-se resolver o problema fazendo uma higiene correta, com produtos indicados para as regiões íntimas da mulher ou, simplesmente, evitando produtos que possam causar irritação.

Repare nos dias que o corrimento aparece e lembre-se do sabonete que usou, absorvente, calcinha, calças e shorts apertados, etc. Tudo isso pode ser uma causa do corrimento. Mude seus hábitos e, se o problema persistir, procure seu ginecologista. Aliás, a irritação é uma das causas mais comuns desta secreção atípica, mas o corrimento pode ser também um sintoma de algo mais grave: infecções do útero, candidíase, doenças sexualmente transmissíveis, etc. Por isso, sempre consulte seu ginecologista que irá avaliar sua situação e prescrever, se necessário, o melhor tratamento.

Caso o corrimento seja mesmo só uma irritação, você pode usar produtos naturais para tratar. De nossa parte, deixamos um chá de quebra pedra para servir como coadjuvante ao tratamento dado pelo médico. A planta ajuda a eliminar infecções, evitando coceiras, irritação no local e assim acaba com o corrimento branco. Confira abaixo a receita deste chá.

Receita Chá de Quebra Pedra

Ingredientes:

  • Duas colheres de sopa de quebra pedra, incluindo raízes talos e folhas;
  • Um litro de água.

Modo de Preparo: Coloque a água em uma panela e acrescente o quebra pedra. Leve ao fogo e deixe ferver por bastante tempo (cerca de trinta minutos), o quebra pedras na água. Em seguida, coe o chá.

Para obter resultados, tome uma xícara do chá pela manhã, outra na parte da tarde e a última xícara à noite, antes de dormir. O ideal é não adoçar o chá, mas se não conseguir tomar sem adoçar, use mel. O chá pode ser tomado morno ou frio.

Quebra pedra

O chá de quebra pedra pode ser usado para tratar corrimentos brancos.

Cuidados: Apesar de ser um tratamento natural, é preciso ter alguns cuidados ao tomar o chá. A primeira indicação é consultar o seu médico, só depois utilize o chá. O quebra pedra não é indicado para cardíacos e gestantes. Em excesso, pode causar vômitos, diarreia e insuficiência cardíaca. Por isso, sempre siga corretamente as instruções de uso.

Outras dicas para corrimento

Se você está com corrimento branco, saiba que o suco de abacaxi em jejum e antes de se deitar pode ser uma boa pedida também. E, não se esqueça de fazer uma higiene adequada e usar roupas leves, que deixem a vagina respirar. Prefira sempre as calcinhas de algodão e evite o uso de absorventes diários. Apesar de dar a sensação de frescor, eles abafam o local, deixando a vagina um local mais propício para a proliferação dos fungos e bactérias, que podem causar irritações, corrimento e até doenças mais graves.

Uma outra opção para tratar o corrimento branco é a utilização do chá de folhas de goiabeira. As folhas são fáceis de serem encontradas e, por isto, este é um remédio muito acessível.

Para evitar este corrimento branco, é importante não comer demasiadamente alimentos doces ou que sejam ricos em carboidratos, pois eles diminuem a imunidade do corpo, potenciando o surgimento de infecções. Ainda, não use duchas vaginais diretamente sobre a região genital, e opte sempre por lavar a região externa da vagina usando um sabonete íntimo, próprio para a área.

E, também, evite utilizar lenços umedecidos ou papéis higiênicos que contenham perfume, pois esta substância pode prejudicar a saúde da mulher. Use papéis higiênicos macios e limpe-se sempre no sentido da frente para trás, para evitar infecções.