Dicas Naturais, Remédios Caseiros

Receita Natural

Receita Natural

Plantas e Ervas ajudando em sua Saúde

Como Fazer Chá para Perder Peso?

Emagrecer é mais que uma preocupação estética. Quem está acima do peso está mais sujeito a diversos tipos de doenças, como os problemas cardiovasculares, o diabetes e o colesterol alto. E, o peso extra, principalmente na obesidade, influencia na mobilidade do indivíduo. Muitos desenvolvem problemas nas articulações, como no joelho. Além disso, acredita-se os quilinhos a mais também interfiram nas emoções, facilitando o aparecimento de doenças como a depressão. Ou seja, além de ser uma questão estética para muitos, o emagrecimento é necessário para outros.

Esses são bons motivos para você querer começar a dieta o quanto antes, principalmente se for uma recomendação médica. Porém, é necessário mencionar que o emagrecimento não é uma necessidade para todos, apenas se houver qualquer tipo de incômodo ou complicação de saúde.

Para dar aquela acelerada no processo de emagrecimento, os chás naturais são uma excelente pedida. A combinação de chá verde, cavalinha e boldo é termogênica e ainda ajuda na eliminação de toxinas. Alimentos termogênicos são aqueles que elevam a temperatura do corpo, acelerando o metabolismo, por isso a queima de gordura é mais rápido. Aprenda a preparar a mistura emagrecedora.

Receita

Ingredientes:

  • 1 colher (sobremesa) de chá verde
  • 1 colher (sopa) de cavalinha
  • 1 colher (sopa) de boldo
  • 1 litro de água

Modo de Preparo: Coloque as ervas previamente misturadas em um recipientes de vidro ou cerâmica, pois os metais alteram a composição do chá. Ferva a água e despeje sobre as folhas com cuidado. Depois tampe o recipiente e mantenha abafado por 10 minutos. Coe o chá e reserve para tomar ao longo do dia. Pode ser tomado morno ou frio.

Cavalinha

Cavalinha: um dos ingredientes do chá emagrecedor

Posologia (Como Tomar o Chá): Tomar 1 xícara do chá emagrecedor 30 minutos antes ou após as principais refeições. Faça isso diariamente.

Cuidados (Precauções): Por ser termogênico, o chá pode causar agitação e, consequentemente, atrapalhar o sono. Por isso, evite consumi-lo na parte da noite. Quem já tem problemas de insônia não deve consumir o chá.

Outras Dicas para um Emagrecimento Saudável

Como foi dito acima, o chá ajuda a emagrecer, então não adianta achar que vai fazer um milagre. É preciso aliar o consumo do chá com práticas saudáveis de alimentação. Evite as comidas gordurosas e cheias de açúcar, assim como os enlatados e comidas prontas, como os pratos congelados e fast food. Não que você não possa comer nunca um cachorro quente, uma pizza, ou um sanduíche, mas é sempre bom evitar. Deixe esses alimentos somente para os finais de semana, e tente não exagerar. Durante a semana, prefira as saladas e as carnes magras, especialmente aves e peixes.

Faça lanches saudáveis, evitando a farinha branca e tentando comer alimentos integrais, como pães, torradas e biscoitos. Porém, se atente se o alimento realmente é integral, ao invés de ser apenas parcialmente integral. Muitos possuem a propaganda de serem integrais, mas, na verdade, possuem uma parcela da farinha normal.

Ainda, é muito importante sempre ingerir líquidos, principalmente água. Muitas pessoas possuem dificuldade em tomarem água, e, por isto, pode-se optar também por chás, como de hibisco, e água de coco. Porém, evite refrigerantes, sucos com alto teor de sódio, café e outras bebidas com cafeína.

E, para completar, faça atividades físicas. Quem deseja perder peso precisa queimar gorduras, então não adianta somente mudar a alimentação e tomar o chá. Faça corrida, ande de bicicleta, faça academia, pratique algum esporte, dance, enfim, faça alguma atividade que seja prazerosa para você, o que não pode é ficar parado. Exercite seu corpo e tenha uma saúde melhor, além de melhorar sua auto estima.

Ademais, consuma o chá de forma equilibrada. Caso ocorra qualquer tipo de reação adversa, pare o consumo imediatamente.