Dicas Naturais, Remédios Caseiros

Receita Natural

Receita Natural

Plantas e Ervas ajudando em sua Saúde

Quais Chás Usar para Aumentar a Energia?

A ciência vem mostrando que o estilo de vida moderna pode interferir, e muito, em nossa saúde. Devido à correria do dia a dia, muitas pessoas reclamam bastante de cansaço e sensação de perda de energia tanto no começo quanto no fim do dia. De fato, nosso organismo reage a esses estímulos excessivos, ficando mais “lento”. O resultado são sintomas como estafa mental, perda de memória, dores musculares, falta de disposição, desatenção e muitos outros.

Ter uma vida mais saudável é o primeiro passo para combater a falta de energia. Uma boa alimentação, rica em nutrientes benéficos e pobre em gorduras e açúcares, é muito importante para quem procura ter mais disposição. Além disso, é fundamental fazer alguma atividade física diariamente, pois isso estimula não só o organismo a funcionar melhor, mas também a mente. Alguns chás são indicados para melhorar os sintomas da baixa energia, mas, para que funcionem, deve ser acompanhados de hábitos mais saudáveis.

As receitas indicadas abaixo atuam de diferentes modos no organismo, trazendo vários benefícios. Nesses artigos, também é possível conhecer mais sobre as propriedades de cada um dos chás de modo mais aprofundado. Vale a pena conferir todos eles para aumentar a sua disposição.

Chás para Aumentar a Energia

Como mencionado, as pessoas que estão experimentando a falta de energia constante, fadiga, dentre outros sintomas, podem utilizar certos chás para aumentar a energia e, consequentemente, a disposição. Confira abaixo algumas dicas e também quais as especificações de cada chá. Eles podem ser utilizados de acordo com a necessidade de cada indivíduo.

Chá Preto

O chá preto é excelente para começar bem o dia. Ele contém estimulantes, como a cafeína, que aumentam a energia e a disposição. A diferença do chá em relação ao café é que a liberação desses estimulantes é mais lenta. Assim, ao invés de você ter picos de energia, a sensação será de maior vontade para realizar tarefas cotidianas durante várias horas. Ele também melhora a atenção e a memória.

O ideal é usar a erva e nãos os sachês vendidos em supermercados.

Saiba quais chás são indicados para aumentar a energiaSaiba quais chás são indicados para aumentar a energia

Saiba quais chás são indicados para aumentar a energia

Chá de Especiarias

Outro chá excelente para quem anda se sentindo cansado é o chá de especiarias. Ele combina mostarda, canela e erva doce, dentre outros ingredientes que estimulam o organismo e aumentam a sensação de energia. Além disso, essa combinação é excelente para combater a dor muscular. Por isso, o uso do chá é indicado para pessoas que praticam exercícios físicos intensamente ou para aquelas que costumam sentir muitas dores ao longo do dia. Ele também é um analgésico natural, além de atuar como estimulante.

Por vezes, não será possível encontrar o chá de especiarias em uma loja de produtos naturais, já pronto. Por isto, os interessados em consumir este chá podem prepará-lo em casa, comprando as especiarias separadamente e unindo-as em um recipiente.

Chá de Gengibre e Canela

A canela aparece mais uma vez, agora combinada com o gengibre. Esta receita (clique para ver) é altamente energética, porque ambos os ingredientes são termogênicos e estimulantes. Depois de tomar o chá, você vai se sentir mais disposto por várias horas, pois o seu metabolismo ficará mais acelerado. Outra boa notícia é que esta receita também é excelente para o emagrecimento.

A dica é preparar uma boa quantidade pela manhã e tomar a bebida em pequenas porções ao longo do dia. Só tome cuidado para não consumi-lo à noite, pois a mistura pode interferir no sono.

Chá de Malva

A malva é excelente para combater a sensação de cansaço. Assim como o chá de especiarias, elas também melhora as dores musculares e dá mais energia. Com o consumo do chá feito com a malva, é possível sentir a mente mais desperta e o corpo mais ativo.

Para quem quer aproveitar os benefícios da erva, é importante consumi-la em porções diárias adequadas, seguindo as recomendações de preparo.