Dicas Naturais, Remédios Caseiros

Receita Natural

Receita Natural

Plantas e Ervas ajudando em sua Saúde

Qual o Melhor Remédio Natural para Dor na Coluna?

As dores de coluna podem ser causadas por diversos fatores, e, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), atingem 80% da população mundial em alguma fase da vida. Em geral, a má postura é a grande inimiga da nossa coluna. Sentar ou deitar de “mau jeito” pode acarretar em dores e lesões mais graves, que alteram permanentemente a posição dos ossos da lombar. Outros fatores podem causar as dores nas costas, como a má formação óssea ou doenças hereditárias. Obesidade, sedentarismo e estresse também podem contribuir para os problemas de coluna. Carregar peso de maneira errada, ou levantar mais peso do que o seu corpo suporta, também pode causar dores na coluna.

A dor na coluna pode se agravar, e as dores passam a não ser somente concentradas nas costas. É comum que pessoas com problemas graves de coluna sintam dores no pescoço e até nas pernas. Quem sofre com as dores de coluna, sabe como incomoda, pois é uma dor difícil de passar. Em alguns casos, apenas o processo cirúrgico pode dar fim aos problemas de coluna. Mas na maior parte das vezes, uma simples mudança de hábito pode acabar com as dores. Mais atenção com a postura ao sentar, deitar e se abaixar é bastante importante para quem sofre com esse mal. A prática constante de exercícios também colabora para a redução das dores.

Para amenizar as dores, principalmente temporariamente, os banhos e compressas quentes são uma excelente opção. Por isso, se você padece com as dores de coluna, não deixe de conhecer a receita abaixo. Mas, é preciso mencionar que, caso a dor de coluna persista, é preciso procurar um médico para avaliar a situação.

Compressa Quente para Acabar com a Dor na Coluna

Ingredientes:

  • 1 litro de cachaça
  • 1 caroço de abacate
  • 1 punhado de sementes de eucalipto

    Dor lombar

    Remédio para dor de coluna

Modo de Preparo: Primeiramente, rale a semente do abacate. Depois, misture bem todos os ingredientes e deixe curtir por pelo menos 2 dias. Depois de deixar a mistura curtindo por dois dias, aqueça um pouco esse líquido (não muito, para não queimar a pele), e aplique no local dolorido sempre que precisar, fazendo massagens e movimentos circulares. Pode-se usar, também, um pano limpo para emebebê-lo no líquido e, então, aplicá-lo na parte dolorida.

Quais são os benefícios?

O caroço de abacate contém muitas vitaminas e pode auxiliar no tratamento de diversas doenças. Sua ação anti-inflamatória atua nas dores da coluna, ajudando a desinflamar o local, e aliviando a dor. Já as sementes de eucalipto também têm propriedades calmantes que aliviam as dores, deixando o local um pouco anestesiado. Essas propriedades são ativadas ainda mais quando misturadas à cachaça, que ajuda a aliviar as dores quando esfregada na pele.

Ou seja, esta mistura irá priorizar diminuir inflamações, caso estas sejam as causadores das dores, e também irá efetivamente aliviar as dores, pela ação analgésica. Entretanto, também pode-se usar uma compressa quente, usando bolsas térmicas que podem ser encontradas em farmácias, e compressas com gegibre. É preciso estimular a circulação no local, para aliviar a dor.

E, é preciso sempre se alongar. Pode-se experimentar o pilates, específico para o tratamento da coluna, e o yoga, que também proporciona melhoras nesta questão. Caso a dor esteja muito profunda, invista em posições de repouso, que não exigem da coluna e irão aliviar a dor por meio da diminuição da tensão no local.

Lembre-se que o blog é somente para dar dicas naturais de saúde. Persistindo os sintomas, o médico deve ser consultado. E nós não fazemos também diagnósticos. Em alguns casos, é preciso uma intervenção cirúrgica ou remédios mais fortes. Somente o médico poderá avaliar o caso e fazer a indicação correta do tratamento.