Como Fazer Ração Humana? Quais São os Ingredientes?
Em busca de mais saúde, mais beleza e boa forma, somos sempre atraídos por produtos que possam ajudar a manter uma boa alimentação, pois nem sempre é possível manter uma alimentação balanceada na correria do dia a dia. Pensando nisso, foi criada a Ração Humana, que ajuda o corpo a ingerir quase que 100% dos nutrientes que precisamos diariamente.
Já falamos aqui no blog sobre a Ração Humana. Os ingredientes não são difíceis de se encontrar. No geral, em qualquer mercado ou feira, você poderá encontrar 100% dos elementos que compõem este complemento alimentar. Acessando o link você pode ver todos os ingredientes, como preparar e como usar a Ração Humana. No artigo Como Tomar a Ração Humana, você tem mais detalhes sobre a forma de se usar este complemento alimentar. Visite o artigo acessando o link.
No post de hoje, a intenção é apresentar um pouco cada um destes ingredientes. Para saber como cada um funciona em nosso organismo, leia atentamente as linhas abaixo. É importante saber a composição nutricional de cada ingrediente, para saber se há a possibilidade de trocar por outro ingrediente, no caso de não encontrar um deles.
Ingredientes da Ração Humana
Açúcar mascavo (100g): Este é o açúcar sem passar pelo processo de refino. Contém cálcio, ferro, potássio, vitaminas e sais minerais. Enquanto 100g possui apenas cerca de 375 calorias, o açúcar branco contém cerca de 400 calorias, na mesma quantidade. Como o açúcar mascavo é o produto em seu estado mais bruto, isto significa que ele não passou por processos químicos, e, assim, contém ainda todos os seus minerais e vitaminas.
Cacau em pó (100g): O cacau em pó é rico em sais minerais, incluindo ferro, magnésio, potássio e fósforo. Também, auxilia na produção de hormônios como serotonina, que traz bem estar. Além disso, o cacau proporciona diversos benefícios, visto que melhora o humor, é antioxidante e beneficia o funcionamento do intestino.
Farelo de Aveia (500g): A aveia é rica em fibras e proteínas, bem como vitaminas e minerais, inibe a absorção de gordura pelo organismo e auxiliam o intestino.

A ração humana possui diversos ingredientes benéfico para a saúde.
Farelo de trigo (500g): O farelo de trigo mantém as proteínas, fibras e ferro da película externa do grão de trigo.
Farinha da casca de maracujá (100g): A farinha de casca de maracujá é uma das farinhas mais antigas que são utilizadas. Ela controla a taxa de açúcar no sangue, além dos níveis de colesterol. Também, possui fibras, vitaminas e minerais.
Gelatina sem sabor (100g): Este tem o papel na Ração Humana de saciar a fome. Ou seja, a gelatina sem sabor causa um volume na ração.
Gergelim (100g): O gergelim auxilia contra o estresse e é um estimulante sexual. Rico em cálcio.
Gérmen de trigo (100g): Rico em sais minerais, proteínas e vitaminas E, B e K, irá desintoxicar seu organismo.
Guaraná em pó (100g): Com bastante cafeína, funciona como estimulante, melhorando a capacidade física e mental. Acaba com o desânimo e a famosa preguiça.
Leite de soja em pó (500g): Possui menos calorias e gorduras que o leite de vaca, além de não conter colesterol.
Levedo de cerveja (100g): Composto de manganês, cromo e fósforo, além de rico em vitamina B, auxiliará a fortalecer o sistema imunológico, evitando algumas doenças, como gripes e resfriados.
Linhaça dourada (100g): Destaca-se por ser rica em ácidos graxos essenciais como o Ômega 3 e por diminuir o colesterol ruim do sangue. Saiba mais sobre a Linhaça.
Quinoa (100g): contém mais de 20 aminoácidos responsáveis pela formação da proteína completa. Tem altíssimo valor nutritivo.
Agora que você já sabe o valor nutritivo de cada ingrediente, pode trocar algum deles por algo parecido. E caso não encontre todos os ingredientes, pode usar a Ração Humana, mesmo que falte um ou dois componentes, sem alterar muito a sua função.
Lembre-se que a Ração Humana é um complemento alimentar, e não deve ser usada como única fonte de alimentação. Alimente-se normalmente, ingerindo frutas, verduras, legumes e carnes brancas.