Chá de Garra do Diabo
Depois de já termos postado uma receita de chá com a garra do diabo que é bom para reumatiso, artrite e artrose. Isso também se expande para todo o tipo de dores nas articulações. Este chá de garra do diabo (Harpagophytum procumbens – por vezes chamada de unha de gato), no entanto, está da forma recomendada pela ANVISA.
Você vai precisar de:
- 1g (uma colher de chá) da raiz da garra do diabo
- 150 mL (uma xícara de chá) de água
Modo de Preparo:
Coloque a raiz da garra do Diabo em infusão na água. Ferva a água, desligue o fogo e deixe, por alguns minutos, a garra do diabo no recipiente tampado.
Posologia
Beber uma xícara do chá de duas a três vezes ao dia
Precauções
Não utilizar em portadores de úlceras estomacais e duodenais
Outros benefícios
As raízes da garra do diabo são usadas para tratar problemas de aterosclerose, gota, dor muscular, artrite, dor nas costas tendinite, febre, dores no peito, queimação e irritação estomacal e melhora o funcionamento do aparelho digestivo. enxaqueca, problemas menstruais, reações alérgicas, doenças nos rins, problemas de bexiga, ferimentos e outros problemas cutâneos.
A garra do diabo alivia dores de pessoas que sofrem de osteortrite. Também serve para o tratamento da diabete pois reduz os níveis de açúcar no sangue. Ela tem ação anti reumática, analgésica, anti espasmódica, anti inflamatória, colerética, cicatrizante, depurativa, estimulante, digestiva, hepato protetora, hipocolesterolêmica e abaixa a febre.
O gel feito de garra do diabo é usado para tratar dores no pescoço, contusões e dores ciáticas. Uma massagem com o gel de garra do diabo alivia o estresse, dores causadas por mudança de temperatura do ambiente que podem enrijecer os músculos. É ótimo para idosos manter as funções articulares ativas.
A garra do diabo é usada para equilibrar o nível de ácido úrico em nosso organismo, fortalece o sistema imunológico, equilibra os níveis de colesterol, desintoxica o fígado melhorando seu funcionamento. Também alivia dores reumáticas, gota, problemas na vesícula, no intestino e no pâncreas. Ela fortalece o sistema imunológico evitando gripes, resfriados e dores na garganta.
Contra-indicações
A garra do diabo é contra indicada para mulheres grávidas, mulheres no período de amamentação e pessoas com pressão alta.