Dicas Naturais, Remédios Caseiros

Receita Natural

Receita Natural

Plantas e Ervas ajudando em sua Saúde

Como Preparar Repelentes Naturais para Carrapatos?

O carrapato é conhecido por transmitir inúmeras doenças e tem facilidade em encontrar um hospedeiro para se alojar, já que está presente em quase todos os lugares, como muros, telhados, batente de porta, casca de árvores, em folhas, plantas e etc. Eles são suscetíveis à luz, por isso ficam somente em locais com pouca claridade.

E um dos principais hospedeiros deste parasita é o cachorro. Apesar de ser menos popular que a pulga, o carrapato causa muito sofrimento para o pet se não for retirado logo, pois com apenas 4 horas com o carrapato grudado em sua pele, é tempo suficiente para seu animalzinho contrair doenças.

Hoje, vamos te mostrar soluções com produtos naturais para acabar logo com esse problema e evitar a infestação desse parasita em todo o ambiente.

Receitas naturais para combater carrapatos

Óleo de cedro

O óleo de cedro é feito de 3 espécies diferentes de pinheiro: cedro, tuia e zimbro. O óleo é extraído das bagas, casca e folhas do pinheiro; na indústria e passa pelo processo de destilação ou extração química, além de servir para aliviar as tensões nervosas e doenças respiratória, também é usado como repelente de insetos inclusive pulgas e carrapatos.

Este óleo seria interessante você comprar em casa de chás ou de produtos naturais. E, para usá-lo, basta colocar um pouco em um vidro de spray e borrife o óleo em seu cão, tendo o cuidado não espirrar no rosto dele.

Óleo de cedro

O óleo de cedro pode ser usado como um ótimo repelente para os carrapatos.

Vinagre de maçã

O vinagre de maçã além de deixar sua salada mais saborosa também é um ótimo repelente de pulgas e carrapatos. Para preparar um repelente com este ingrediente, será preciso usar duas xícaras de vinagre de maçã, uma xícara de água morna e meia colher de chá de bicarbonato de sódio.

Misture todos os ingredientes e coloque em um frasco com spray. Borrife na área afetada, duas borrifadas no máximo.

Bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio é usado para clarear os dentes, combater infecção urinária, chulé e também é um excelente repelente. Por isto, para preparar um repelente com o bicarbonato, use meia colher de chá de bicarbonato de sódio e meia colher de sal.

Adicione o bicarbonato e o sal em água com temperatura ambiente. Coloque em um vidro de spray. Borrife na área afetada tomando o cuidado de não atingir o rosto, perto dos olhos.

Óleo de eucalipto

O óleo de eucalipto é eficiente para retira manchas de carpetes e tapetes. É usado para gripes, resfriado, combate problemas respiratórios, nutre o cabelo e também serve como repelente. Para preparar o repelente, será preciso usar vinte folhas de eucalipto e um litro de água.

Despeje a água em uma panela e adicione as folhas de eucalipto. Ferva por 15 minutos e depois, deixe esfriar. Coloque em um vidro spray e borrife na área afetada.

Cravo-da-índia

O cravo-da-índia tem ação antioxidante, anti-inflamatória e antibacteriana, ideal para repelir carrapatos. Use de 5 à 10 cravos, azeite de oliva virgem ou extra virgem, um filtro de café e um vidro escuro.

Coloque os cravos inteiros dentro do vidro e encha o vidro com o azeite de oliva. Feche o vidro e agite para misturar bem. Deixe a mistura descansando por 14 dias. Após isso, coloque em um vidro de spray e borrife na área afetada pelo carrapato.

Alho

O alho protege o coração, é anti-inflamatório e um repelente poderoso, usado para combater insetos, bactérias, fungos e carrapatos. O alho cru faz mal para os animais, por isso neste caso, você deve utilizar pó de alho. Pegue 1/8 de colher de chá de pó de alho para um kilo de ração. Aplique 1 vez por semana no alimento do seu cão.